Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Outubro Autarquia leva recadastramento biométrico para o interior
17/10/2017 - 11h30m

Autarquia leva recadastramento biométrico para o interior

Estão sendo convocados, para essa fase, os beneficiários na categoria cônjuge/companheiro

Autarquia leva recadastramento biométrico para o interior

A autarquia lembra que o beneficiário deve ir ao cartório atualizar a certidão de casamento ou de nascimento. Foto: Laura Pedrosa

Lílian Tourinho

 

Para facilitar a vida do pensionista que mora no interior, a Alagoas Previdência anuncia o Recadastramento Biométrico Itinerante. Isso mesmo. Uma equipe treinada estará percorrendo alguns municípios alagoanos para aproximar o processo do recadastramento daqueles que estão distantes da capital.

 

A primeira cidade contemplada será Palmeira dos Índios, no dia 24 de outubro. O atendimento será de 9h às 17h. Será uma oportunidade para o pensionista que mora na região fazer o recadastramento, na sede da Prefeitura de Palmeira dos Índios.

 

Para isso, a equipe do recadastramento estará agendando antes com o beneficiário. Após agendado, o pensionista deve comparecer na hora marcada com a documentação necessária. A lista dos documentos está disponível no site www.alagoasprevidencia.al.gov.br.

 

A autarquia lembra que o beneficiário deve ir ao cartório atualizar a certidão de casamento ou de nascimento, condição contida na documentação necessária. O alerta se dá para que o beneficiário tenha mais conforto na conclusão do processo.

 

Estão sendo convocados, para essa fase, os pensionistas na categoria cônjuge/companheiro. A Alagoas Previdência escolheu fazer por etapas para oferecer um serviço de qualidade ao beneficiário. 

 

O Recadastramento Biométrico foi retomado no dia 11 de setembro para os pensionistas vinculados à Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas (RPPS-AL). O processo é obrigatório e a não efetivação implicará na suspensão do benefício. Para mais informações: (82) 3315-5707 / 3315-5717.

Ações do documento

Marca_Alagoas Previdência

Banner Sexta-feira Previdenciária

Dados

Junho 2018


Total de benefícios pagos (aposentados e pensionistas)

R$   144.343.803,70

Quantidade de aposentados

Civis – 19.082

Militares – 5.556

Total - 24.638

Quantidade de pensionistas

Civis - 5.123

Militares – 2.564

Total – 7.687

Atendimento  

2.266

Meses Anteriores

Ouvidoria
Simulador

Alagoas em Dados e Informações