Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Setembro Gestão da Qualidade leva capacitação a servidores do Detran
06/09/2017 - 14h10m

Gestão da Qualidade leva capacitação a servidores do Detran

Segundo a controladora previdenciária, Ana Virgínia Ferraz, é gratificante levar a experiência da Alagoas Previdência

Gestão da Qualidade leva capacitação a servidores do Detran

Equipe da Alagoas Previdência disseminando experiência na Gestão da Qualidade. Foto: Divulgação

A busca pela excelência nos serviços públicos é prioridade nos nossos dias. Um exemplo disso é o trabalho que vem sendo desenvolvido na Alagoas Previdência, que também dissemina conhecimento e a experiência na implantação do Programa 5S em outros órgãos públicos.

Nesta terça-feira, 5, a controladora previdenciária, Ana Virgínia Ferraz, a coordenadora de Gestão de Qualidade, Gabriela Leal e o assistente administrativo, Rutemberg Rosendo, compareceram ao Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) e deram sequência as atividades de apoio à implantação do Programa 5S na entidade.

Entre os principais pontos apresentados foram destacados o mapa de processo da auditoria, que consiste em elaborar um plano anual de acompanhamento, selecionar a equipe auditora, definir o líder, divulgar os resultados em reunião gerencial e elaborar um plano de melhoria.

A equipe de auditores terá a missão de definir um cronograma da auditoria, distribuir as atividades entre os membros, comunicar o cronograma da auditoria aos auditados, apurar os resultados, entre outras responsabilidades.

Segundo a controladora previdenciária, Ana Virgínia Ferraz, é gratificante levar a experiência da Alagoas Previdência. “O Programa 5S foi implantado ano passado no Detran. Agora aplicamos um Treinamento de Formação de Auditor do Programa 5S”, disse Virgínia, destacando que vai retornar para auxiliar no cronograma de auditorias e na execução das auditorias.

A ferramenta de gestão 5S, metodologia que têm auxiliado empresas no processo de melhoria contínua dos produtos ou serviços, principalmente por meio da mudança cultural, contribui para que os servidores possam dar maior agilidade e eficácia aos trabalhos desenvolvidos, além de fortalecer e promover a integração das áreas internas da pasta.

Ações do documento

Marca_Alagoas Previdência

Banner Sexta-feira Previdenciária

Dados

Setembro 2018


Total de benefícios pagos (aposentados e pensionistas)

R$ 149.916.596.21

Quantidade de aposentados

Civis – 19.341

Militares – 5.621

Total - 24.962

Quantidade de pensionistas

Civis - 5.195

Militares – 2.587

Total – 7.782

Atendimento  

2.411

 

Meses Anteriores

Ouvidoria
Simulador

Alagoas em Dados e Informações