Institucional

Alagoas Previdência

A Alagoas Previdência é uma autarquia especial, com personalidade jurídica de direito público, integrante da administração indireta do Estado, com autonomia administrativa e financeira, vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Competências e Legislação

A unidade gestora tem por competência gerir o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas (RPPS-AL), especialmente quanto à operacionalização dos respectivos benefícios previdenciários, abrangendo os servidores públicos efetivos, aposentados e pensionistas da Administração Direta, Autárquica e Fundacional, do Poder Executivo, do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública. A lei que rege a autarquia é a 7.751, de 9 de novembro de 2015.

Visão

Ser reconhecido pela excelência no atendimento ao beneficiário e na gestão do sistema previdenciário.

Missão

Garantir os benefícios previdenciários dos servidores efetivos e seus dependentes, com qualidade e eficiência, visando um futuro sustentável para o Estado de Alagoas.

Valores

  • Caráter contributivo, solidário, democrático, eficiente e transparente da gestão;
  • Autonomia administrativa e financeira, frente ao ente;
  • Preservação do equilíbrio financeiro e atuarial;
  • Proibição de benefícios sem a correspondente fonte de custeio.


Política de Qualidade

Gerir o Sistema Próprio de Previdência dos Servidores públicos do Estado de Alagoas, com excelência técnica continuada, de forma a atender aos requisitos legais e aos anseios das partes interessadas.

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